O Soft Cell vem utilizando suas redes sociais para celebrar a chegada ao mercado da gravação de seu show de despedida. A banda acabou de lançar o registro do concerto realizado em 30 de setembro de 2018, na O2 Arena de Londres, na Inglaterra, que marcou os seus 40 anos e também a sua despedida.
Say Hello Wave Goodbye: The O2 London chegou em vários formatos, incluindo CD, vinil, DVD e Blu-Ray, além da disponibilização digital, via Lexer Music.
O Soft Cell foi pioneiro do synth-pop e um dos ícones da década de 80. Por conta disso, a apresentação da dupla Marc Almond e David Ball, que marcou seu primeiro encontro em 15 anos, movimentou uma legião de fãs.
“Eu sempre senti que o Soft Cell é algo inacabado. Então, este último show será a melhor forma de encerrar o grupo. Será uma declaração real de ‘muito obrigado’ para todos os fãs”, disse Almond num comunicado à imprensa quando o concerto foi anunciado no início do ano passado.
O Soft Cell encerou suas atividades em 1984, mas entre 2001 e 2005 realizou uma série de apresentações comemorativas.
O grupo sofreu forte influência de David Bowie em seu início de carreira e entre seus sucessos destacam-se “Torch” e “Tainted Love” (gravado originalmente por Gloria Jones), que estão disponíveis nos players abaixo:
Aqui o clipe de “Say Hello Wave Goodbye”, trecho do show de despedida que o Soft Cell acabou de disponibilizar:
Como você parece ter gostado muito da pequena versão ao vivo de ‘Say Hello Wave Goodbye’ – filmada no show de despedida do ano passado em Londres – achamos que você gostaria de ver a versão completa …
O álbum ao vivo e o filme de concertos da Soft Cell ‘Say Hello Wave Goodbye: The O2 London’ estão lançados em vários formatos (incluindo CD, Vinil, DVD e Blu-Ray).