Apresentando um estilo totalmente novo, a chegada de Chico Science & Nação Zumbi mudou os rumos da música nacional. O grupo, um dos mais inventivos dos anos 1990, lançou seu primeiro trabalho, “Da Lama ao Caos”, em 1994. E é esse grande álbum da discografia brasileira que a Polysom relança agora em cassete.
Produzido por Liminha, o disco possui, ao longo de suas onze faixas, sucessos como “A Cidade”, “A Praieira” e “Rios, Pontes e Overdrives”. Mostrando ao Brasil um ritmo batizado de manguebeat, que misturava maracatu, rock, hip-hop e funk, Chico Science & Nação Zumbi traziam em suas letras temas sociais que, mesmo após 20 anos, são pertinentes.
O sucesso do álbum logo levou Science e a Nação às rádios e TVs do Brasil, além de shows ao redor do País, inaugurando uma nova fase na nossa música e abrindo espaço para as expressões artísticas vindas de Pernambuco. O impacto do carismático Chico Science e sua Nação Zumbi foi tão forte que influenciou não só a música que se fazia na época, mas também as gerações seguintes.
Abordando dos problemas urbanos ao Cangaço e abrindo as portas para o manguebeat, “Da Lama Ao Caos” marcou definitivamente o rock brasileiro. O lançamento é uma parceria da Polysom com a Sony Music e as fitas terão especial cor amarela. Os cassetes chegarão às lojas no início de agosto.
No player abaixo você recorda “A Praieira”:
Via AI