Festival escocês proíbe uso de celulares
A organização do FLY Open Air Festival, festival de música que rolou no fim de semana passado em Edimburgo, na Escócia, proibiu o público de utilizar telefones celulares durante as apresentações. No entanto, postagens nas redes sociais do evento mostram que nem todo mundo entendeu o recado. Há vários vídeos nos quais aparecem pessoas circulando com smartphones nas mãos ou mesmo filmando.
Antes de ter acesso aos palcos, todos eram convidados a colocar os seus aparelhos em caixas de segurança especiais. Quem precisasse utilizar o aparelho para uma ligação de emergência, por exemplo, era necessário apenas se dirigir ao local onde eles estavam depositados.
“Ninguém vai ao cinema para ver o filme através do celular. Não vejo como pode ser diferente numa apresentação musical”, explicou Tom Ketley, um dos organizadores do FLY Open Air, em uma entrevista reproduzida pela DJ Mag.
A ideia do festival foi encorajar o público a viver o momento durante o show e depois baixar fotos e vídeos em alta qualidade, gratuitamente, no site oficial do evento.
Um recente estudo da ComRes descobriu que 70% dos britânicos que frequentam shows de música eletrônica odeiam celulares em clubes e festivais. Já um outro levantamento da Skiddle, também realizado no Reino Unido, descobriu que 30% das pessoas são favoráveis a proibição do uso de smartphones em eventos musicais.
We’ve decided to ban phones 📵 on our new @boilerroomtv stage
Info on why & how in next tweet 😃 pic.twitter.com/wG0BqE9LvV
— FLY Open Air (@openairfly) 13 de maio de 2019
💨 BOILER ROOM STAGE IS OPEN 📵@LiamDocUK opens up for the first hour, GET ON DOWN 🔥 pic.twitter.com/Kq8zS7orTS
— FLY Open Air (@openairfly) 19 de maio de 2019