The Cure comemora 30 anos de “Disintegration” anunciando transmissão ao vivo de show

Disintegration é o oitavo álbum de estúdio lançado pelos britânicos do The Cure. O disco chegou ao mercado em 2 de maio de 1989 com uma tarefa muito difícil, tornar-se tão popular quanto Kiss Me Kiss Kiss Me, lançado dois anos antes e que apresentou uma das músicas que definiu a década, a otimista “Just Like Heaven”. Dois anos depois, o humor do vocalista Robert Smith havia mudado bastante, resultando num trabalho sombrio.

Seus quatro singles “Fascination Street”, “Lullaby”, “Lovesong”, e “Pictures of You” são hipinóticos, arrepiantes e emocionais, ou seja, completamente diferentes do que a banda havia vendido no trabalho anterior. Por conta disso, foi considerado na época de seu lançamento um “suicídio musical” do grupo. No entanto, o carinho dos fãs – e também de boa parte da crítica – embarcou nesse retorno ao mundo gótico de Robert Smith e Disintegration se tornou o mais bem sucedido disco da banda nas paradas de sucesso e, posteriormente, foi considerado uma obra-prima da década de 80.

Para comemorar o 30º aniversário desse emblemático álbum, os caras do The Cure anunciaram que vão transmitir ao vivo seu show na Opera House de Sydney, na Austrália, em 30 de maio – uma das apresentações da série de shows em que eles irão tocar o álbum na íntegra.

“Estamos ansiosos para celebrar o aniversário deste álbum especial com todos vocês”, disse a banda no Twitter, acrescentado que esse disco foi produzido para ser tocado em volume máximo!

No player abaixo, o single que mais se destacou de Disintegration, “Lullaby”:

ATUALIZAÇÃO EM 24 DE MAIO:

This post was last modified on 27 de maio de 2019 12:03

Redação 89: