Em sinergia com o lançamento do filme “Shazam!” nos cinemas, da Warner Bros. Pictures, New Line Cinema e DC Comics, que conta a história de um menino de 14 anos que cresceu longe dos pais e que se transforma em um super-herói adulto mas com espírito de uma criança e poderes divinos, a J. Walter Thompson criou o projeto “Conheça um super-herói da vida real”, em que usou a fama do super-herói do cinema para chamar atenção para os heróis da vida real: jovens acolhidos, com histórias de vida parecida com a do Shazam!
A campanha incentiva as pessoas a buscarem mais informações sobre os jovens que vivem em casas de acolhimento, afinal, muitas crianças e adolescentes que moram nesses abrigos podem ser apadrinhados afetivamente, financeiramente ou adotados, mas nem sempre é de conhecimento da sociedade brasileira.
Para celebrar esta campanha, a Warner Bros. Pictures primeiro lançou um novo trailer do filme, onde no final um jovem acolhido instiga o público a saber mais sobre apadrinhamento, e depois apadrinhou simbolicamente 80 crianças de casas de acolhimento por um dia, convidando-as para assistir ao filme Shazam! em uma pré-estreia especial realizada no último sábado, 30 de março, com o apoio do Kinoplex Vila Olímpia, que cedeu a sala e a pipoca e da Piticas, que doou as camisetas para as crianças. Juízes que apoiaram e autorizaram a campanha também estavam presentes.
As peças da campanha foram assinadas com a frase: “os superpoderes eles já têm. Agora só falta o seu apoio”, pois o objetivo da campanha é informar e conscientizar as pessoas por meio das histórias dos jovens. Nos vídeos, que também trazem trechos do filme, crianças que vivem em instituições de acolhimento, como a Associação Maria Helen Drexel, convidam a conhecer os super-heróis da vida real no site da instituição.
Super Ator:
Super Empatia:
Super Simpatia:
This post was last modified on 10 de abril de 2019 12:03