O Def Leppard foi introduzido no Hall da Fama do Rock na noite de sexta-feira (29) em cerimônia que rolou no Barclays Center de Nova York, nos Estados Unidos. A banda recebeu um discurso de introdução feito por ninguém menos que Brian May, guitarrista do Queen.
Depois de declarar que fazer a entrada de seus velhos amigos era “o melhor trabalho do mundo”, May elogiou a ética da banda, notando que eles alcançaram o sucesso através de muita garra. “O Def Leppard venceu ‘à moda antiga’, tocando, trabalhando e criando músicas incríveis”. May também destacou o fato de a banda ter superado adversidades como o acidente de carro com baterista Rick Allen, que acabou perdendo um braço, e a morte do guitarrista Steve Clark. “Nós compartilhamos muitos momentos preciosos e criamos uma ligação muito forte”, lembrou o guitarrista do Queen.
Joe Elliott, vocalista do Def Leppard, fez um discurso em nome do grupo dizendo ao público dizendo que as músicas que escreveram ao longo dos anos se tornaram a garantia de que eles poderiam superar qualquer problema que surgisse pelo caminho. “Pintaram dificuldades e nós sobrevivemos e saímos do outro lado como pessoas mais fortes. Foi assim que sempre aconteceu em toda a nossa carreira… Se acidentes de carro, o alcoolismo e o câncer não puderam nos matar lá atrás, os anos noventa não teriam nenhuma chance e aqui estamos”, concluiu.
O Def Leppard encerrou a cerimônia tocando os clássicos “Hysteria”, “Rock of Ages”, “Photograph”, “Pour Some Sugar on Me” e “All the Young Dudes”.
Neste ano, Def Leppard, The Cure, Radiohead, Stevie Nicks, Roxy Music, Janet Jackson e The Zombies foram os artistas introduzidos no badalado Hall da Fama do Rock & Roll.
Veja a performance do Def Leppard para “All The Young Dudes”, canção de David Bowie – que fez muito sucesso nos anos 90 numa regravação de Bruce Dickinson – que finalizou a cerimônia com uma bela jam no palco, além de outros trechos da apresentação dessa icônica banda britânica.
This post was last modified on 30 de março de 2019 12:03