Inspirado por patinador fã do AC/DC, Angus Young faz doação para entidade que luta contra o Alzheimer
Uma ação de um patinador canadense com o objetivo de arrecadar fundos para a pesquisa de Alzheimer chamou a atenção do AC/DC. Steve McNeil é de Toronto, mas tem viajado por todo o Canadá para patinar em cada uma das cidades da NHL (liga nacional de hóquei do país), aumentando a conscientização sobre a doença. Seu esforço é uma homenagem à sua mãe, que lutou contra problemas neurológicos, e também ao guitarrista Malcolm Young, cofundador da banda australiana, que morreu de demência em 2017 aos 64 anos.
De acordo com a imprensa canadense, o irmão de Malcolm, Angus Young, se deparou com a informação sobre esse esforço do canadense, que em prol da causa patina 19 horas e 26 minutos em cada cidade em que se apresenta. Tocado pela homenagem, o músico do AC/DC resolveu doar 19.260 dólares canadenses, cerca de 54 mil reais, para a Alzheimer Society of Ontario, que vai para distribuir o dinheiro para terapias de música em pacientes com demência em todo o Canadá.
“É engraçado observar como as coisas funcionam no mundo, mas o rock and roll é uma ferramenta muito poderosa”, disse McNeil ao saber da doação de Angus, numa entrevista reproduzida pelo CBC. “Isso é AC/DC. Isso pode abrir muitas portas”, festejou.
Em abril de 2015 a 89 A Rádio Rock levou ao ar uma campanha que convidava os ouvintes a fazer parte de uma homenagem emocionante ao ex-guitarrista do AC/DC, Malcolm Young. Ele havia acabado de retirar-se em definitivo da banda por estar sofrendo de demência.
Então, a Rádio Rock quis mostrar que a música dele será sempre mais forte que qualquer coisa e decidiu comemorar os seus 30 anos, naquela ocasião, homenageando essa lenda do rock, mas contando com a ajuda de todos.
Através de seu perfil no Facebook, a 89 pediu para seus ouvintes compartilharem o vídeo. Usando a força das redes sociais conseguimos em menos de 24 horas fazer a homenagem chegar até os caras do AC/DC e ao próprio Malcolm. Além disso, a campanha assinada pela Agência Africa foi premiada meses depois com um Clio Awards.
Nossa ação com a hashtag #unforgettableriffs objetivava naquele momento mostrar ao guitarrista que mesmo que estivesse esquecido do mundo, o mundo jamais o esqueceria.
Relembre o vídeo da campanha no player abaixo: