No início deste mês o Foo Fighter adiou seus shows no Fillmore New Orleans, nos Estados Unidos. As datas que estavam agendadas para 15 e 16 de fevereiro foram alteradas para 15 e 16 de maio. De acordo com a postagem da banda nas redes sociais, um de seus integrantes havia sofrido uma lesão, o que impossibilitava que as apresentações fossem realizadas nas datas anteriormente agendadas.
E finalmente surgiu a informação com a causa dessa imprevista parada na agenda de shows da banda: o vocalista e guitarrista Dave Grohl teve de passar por uma cirurgia em seu braço esquerdo.
A revelação rolou durante uma conversa dele com o presidente e CEO da Live Nation, Michael Rapino, na conferência Pollstar Live, em Los Angeles. “Isso é algo que eu tive que lidar por muito tempo e não é o fim do mundo, mas precisei fazer uma cirurgia no meu braço porque eu preciso pagar o aluguel. Eu sabia que tinha que consertar meu braço em algum momento, então, fui em frente e passei por isso”, disse Grohl.
Ele não comentou a respeito do tempo de recuperação dessa intervenção cirúrgica, apenas brincou com a situação. “É engraçado fazer uma cirurgia porque você realmente descansa um pouco”, disse o músico, acrescentando que essa ida ao hospital vai manter seu braço em boa forma para apresentações ao vivo por muitos anos.