Ministro da Educação pede desculpas à mãe de Cazuza, após usar falsa citação
O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, recorreu ao Twitter para informar que entrou em contato com Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, para pedir desculpas.
Numa entrevista para a revista “Veja”, Vélez declarou: “liberdade não é o que pregava Cazuza, que dizia que liberdade é passar a mão no guarda”.
Conforme relatou O Globo, o problema é que essa frase nunca foi dita pelo cantor, é fruto de uma brincadeira feita pelo programa “Casseta & Planeta“, humorístico da TV dos anos 90.
“Liguei para Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para desfazer o equívoco de uma resposta que dei atribuindo a ele frase de um programa humorístico. A conversa foi tocante e combinamos uma visita a ela quando eu for ao Rio. O amor do coração de uma mãe por seu filho é algo valoroso”, revelou o ministro em seu tuíte.
Antes do pedido de desculpas, Lucinha Araújo havia divulgado uma carta aberta na qual classifica o episódio de inadmissível e ameaça processar Vélez.
Liguei para Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para desfazer o equívoco de uma resposta que dei atribuindo a ele frase de um programa humorístico. A conversa foi tocante e combinamos uma visita a ela quando eu for ao Rio. O amor do coração de uma mãe por seu filho é algo valoroso.
— Ricardo Vélez (@ricardovelez) 5 de fevereiro de 2019