Há exatos 25 anos, em 1º de fevereiro de 1994, o Green Day lançava Dookie, seu terceiro álbum de estúdio e primeiro por uma grande gravadora. A banda assinou com a Reprise por um adiantamento de US$ 215 mil. Metade desse valor foi usada para realizar as sessões de gravação no Fantasy Studios, em Berkeley. Com o restante os caras compraram novos equipamentos e uma van para rodar pelos Estados Unidos.
O Green Day selecionou 14 faixas para o trabalho com o objetivo de que o álbum fosse ouvido do início ao fim como em uma verdadeira festa. A produção foi assinada por Rob Cavallo, resultando em sucessos como “Basket Case”, “Longview”, “She” e “When I Come Around”. Dookie se transformou em um dos discos mais importantes do cenário rock dos anos 90 e já registrou mais de 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Há cerca de seis meses os fãs da banda especulam um celebração. Tudo começou em junho do ano passado, quando o baterista Tré Cool divulgou um registro no seu perfil do Instagram de um ensaio. Uma das imagens mostrava um setlist formado por sucessos de Dookie, indicando que os caras estavam preparando especial algo referente ao icônico trabalho. O tempo passou, o Green Day desconversou sobre essa possibilidade, mas como a agenda de shows deles não está fechada para 2019, pode vir a tão aguardada celebração por aí.
ATUALIZAÇÃO:
No início da noite desta sexta-feira, Billie Joe Armstrong publicou um post no Instagram celebrando o álbum e informou que a banda não consegui pensar em nada…
Pra você entrar no clima das comemorações dos 25 anos desse incrível trabalho do Green Day, a 89 selecionou a demo do disco no player abaixo. Confira!!!
E aqui você pode ouvir a íntegra desse trabalho do Green Day:
This post was last modified on 1 de fevereiro de 2019 12:03