Há exatos 37 anos, em 20 de janeiro de 1982, Ozzy Osbourne protagonizava um dos momentos mais bizarros da história do rock, a mordida na cabeça de um morcego. O caso rolou durante um show em Des Moines, Iowa, Estados Unidos, quando um fã atirou no palco o animal vivo, que foi devidamente abocanhado pelo cantor.
Ozzy conta em sua autobiografia que achou que o morcego era de plástico e resolveu mordê-lo porque acreditava que aquela cena deveria impressionar seu público. Ao sentir o sangue inundando sua boca, percebeu que era um animal de verdade e que havia produzido uma cena que marcaria sua carreira para sempre. Depois do incidente, Ozzy Osbourne teve que tomar algumas doses de vacina anti-rábica.
Isso tudo, depois de quase quatro décadas, virou apenas uma história divertida e que muitos acreditam ser lenda (se você também acha, não deixe de ver o vídeo lá embaixo). Para marcar esse capítulo da história do rock, Ozzy Osbourne anunciou hoje, através de seus canais digitais, o lançamento de um morcego de pelúcia comemorativo.
As redes sociais do artistas trouxeram a arte com o bicho de pelúcia de 30 centímetros, que está à venda exclusivamente via internet por 40 dólares. Detalhe: o morcego tem a cabeça removível em velcro.
No player abaixo um dos poucos vídeos ainda disponíveis no YouTube que mostram a cena da “mordida histórica”:
This post was last modified on 20 de janeiro de 2019 12:03