O grupo cearense LILT acaba de lançar nesta sexta-feira (18), o seu álbum de estreia, intitulado “Solis”. O disco vem quatro anos após o nascimento da banda e o lançamento do EP “Spacelapse”. Com a ausência de letras, os caras exploram os elementos do universo através do fusion rock instrumental.
“Solis” foi gravado no Wommusiclab e as baterias no Magnolia Produções em Fortaleza (CE), masterizado no Metropolis Mastering em Londres, Reino Unido, e leva o selo SINEWAVE – um dos mais conceituados selos de música independente do Brasil, que já lançou quase 200 trabalhos de mais de 90 artistas brasileiros.
Para o álbum “Solis”, os músicos Paulo Tomé, Leo Mamede e Jones Sampaio contaram com a parceria de Billy Graziadei, dono do Firewater Studios, em Los Angeles (EUA), onde mixou o trabalho.
“Billy Graziadei recebeu as dez faixas pré-mixadas e mixou o álbum Solis com total liberdade. Inseriu coisas, tirou outras, cortou trechos… Demos total liberdade a ele. Assim, tivemos o privilégio de contar com um produtor de peso internacional. Até hoje temos contato com o Billy, que tornou-se um grande parceiro”, contam os músicos da LILT.
No mesmo estúdio já foram produzidos trabalhos das bandas Sepultura, Slipknot, Sick of it All, Cypress Hill, Onyx, Type-o-Negative, Kittie, Life of Agony, Biohazard, Suicide City, Spoiler NYC, Bloodclot, Stigma, Full Blown Chaos e Wu-Tang Clan, entre outras.
Utilize o player abaixo e ouça o primeiro álbum da banda:
No vídeo abaixo, os caras explicam o processo de produção e composição do álbum e suas inspirações, além de contar a história da banda. Utilize o player abaixo e conheça o grupo:
This post was last modified on 18 de janeiro de 2019 12:03