Um memorável show que o Nirvana fez na Universidade de Buffalo, em 5 de novembro de 1993, foi recordado por um artigo do UB Spectrum publicado nesta semana e reproduzido pela Alternative Nation.
O texto conta os bastidores por trás dessa apresentação e como os alunos trouxeram a maior banda do mundo para o campus, depois de procurarem os agentes de artistas como Cypress Hill e Pearl Jam.
Kathleen Duffy, coordenadora musical da Universidade na época, foi citada como a pessoa que se encarregou de buscar um grande nome do rock para fazer um evento memorável.
Duffy, que morreu em 2017, fez ofertas de US $ 45.000 para bandas que considerou interessantes para a festa, entre elas o Nirvana, que foi a primeira a responder e negociou seu cachê em torno de 70% acima do que os estudantes pediam, mas bem abaixo do que poderia se imaginar de um grupo que liderava a parada de sucessos.
Para fechar com a Universidade, a banda comandada por Kurt Cobain fez uma exigência: em seu camarim queria ter a presença de vários sacos de M&Ms de todas as cores, exceto verde.
Naquela ocasião, o Nirvana estava promovendo seu álbum “In Utero” e contava com a abertura dos japoneses do Boredoms. O vídeo abaixo é único registro que há na internet sobre esse show na Universidade de Buffalo:
This post was last modified on 7 de novembro de 2018 12:03