No início de agosto o Pearl Jam promoveu dois shows em sua cidade natal, Seattle, com objetivo de arrecadar fundos para a caridade.
Os concertos eram muito aguardados pelos fãs, já que a banda não tocava por lá desde 2013. O resultado foi casa cheia nos dois dias em que os caras tocaram no Safeco Field.
O grupo realizou uma campanha para mobilizar toda a sociedade de Seattle na qual 170 empresas, fundações e restaurantes, além dos fãs da banda, ajudaram a arrecadar US $ 10,8 milhões.
Nesta quinta-feira (04), o site do Pearl Jam trouxe mais detalhes da campanha e um link que leva para a lista de beneficiários da arrecadação. “Desde o início, esperávamos que empresas, fundações e indivíduos se enxergassem nesse trabalho”, disse o guitarrista Stone Gossard.
“A iniciativa Home Shows trata de aproximar a questão da falta de moradia a todos nós – aumentando nossa compreensão de um assunto complexo, nossa empatia pelos vizinhos que passam por situações de ficar sem abrigo e nossa determinação de trabalhar juntos. Estamos orgulhosos do que nossa cidade fez. Agora precisamos nos inspirar. Há muito mais a fazer”, completou.
Nos últimos 15 anos o Pearl Jam tem se mantido ativamente envolvido em questões sustentáveis no cenário musical. Uma das seções de seu site oficial detalha os investimentos feitos em projetos ambientais para compensar o dióxido de carbono lançado na atmosfera durante suas turnês. Saiba mais AQUI.