O Pearl Jam fez uma publicação polêmica em sua conta oficial do Twitter, um pôster que mostra a Casa Branca em chamas e uma águia careca, que poderia representar o presidente Donald Trump.
Trata-se da divulgação de um show que rolou na segunda-feira (13), em Missoula, no estado americano de Montana, que foi uma colaboração entre o baixista Jeff Ament e Bobby Brown, um artista também conhecido como Bobby Draws Skulls.
A intenção do show, intitulado “Rock2Vote”, era incentivar os jovens a votar nas eleições de novembro e apoiar o senador democrata Jon Tester, de Montana.
No site oficial do Pearl Jam, Jeff Ament deixou uma mensagem sobre a iniciativa:
“A banda está super animada para vir a Missoula e ajudar a energizar os eleitores, pois acreditamos que é um momento crítico em nossa democracia. Todo voto é importante. Nós estaremos fazendo o que fazemos, apoiando as questões em que acreditamos, e queremos que nossos fãs se juntem a nós votando e participando das eleições e participando de um grande show de rock no estádio Washington-Griz”.
O Comitê do Senado Republicano Nacional criticou o cartaz dizendo que é “incentivo à violência”. O Pearl Jam não se manifestou sobre as críticas.
Veja o pôster abaixo:
This post was last modified on 16 de agosto de 2018 12:03