O uso dos smartphones para registrar shows com alta definição é um fenômeno relativamente novo e, mesmo com alguns artistas se posicionando contra eles, não há como não reconhecer que essa é uma tecnologia que veio pra ficar.
Essa foi uma das questões envolvendo concertos de rock debatidas por Slash, guitarrista do Guns N´Roses, e Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe e Sixx:A.M., durante o programa de rádio Sixx Sense.
Os dois disseram o que pensam sobre o celular dentro de uma apresentação musical. “As pessoas simplesmente fazem o que fazem pelo simples fato de não conseguir se concentrar na música. Ela precisam registrar aquele momento para depois de um tempo revivê-lo”, disse Slash.
“Se você se mostra contra esse tipo de atitude, você acaba machucando os sentimentos dos seus fãs… Percebi que se eu fosse um fã e fosse repreendido pelo meu herói, ficaria chateado”, comentou Sixx.
Slash fez mais uma afirmação contundente sobre essa nova tendência em shows. “As pessoas pagaram para estar lá, têm o equipamento perfeito para registrar e não há como o artista se posicionar contra”.
Sixx também observou que há uma longa tradição de pessoas que procuram gravações de concertos antigos, portanto, essas filmagens poderão impactar outros fãs e inspirar, dessa forma, uma nova geração de apaixonados pelo rock.
This post was last modified on 24 de janeiro de 2018 12:03