Morre Jim Burns, cocriador do MTV Unplugged
Jim Burns, cocriador do MTV Unplugged, morreu nesta última terça-feira (26) aos 65 anos depois de ser atropelado por um táxi na cidade de Nova York. Ele estava internado em um hospital desde sábado (23), quando ocorreu o acidente, e não resistiu ao diversos ferimentos.
De acordo com a imprensa americana, o veículo atingiu acidentalmente Burns enquanto ele passeava com seu cachorro na Quinta Avenida em Manhattan.
A MTV se manifestou após a morte de Burns através de uma mensagem no Twitter. “Como co-criador da querida franquia Unplugged, seu trabalho inovador continua a ressoar com o público em todo o mundo. Nossos pensamentos e orações vão para a família e seus entes queridos”, diz o texto.
Jim Burns criou em 1989, ao lado de Robert Small, o programa Unplugged que se tornou uma franquia icônica do canal de TV. A série atingiu seu pico em popularidade em 1994 com o Nirvana e seu “MTV Unplugged in Nova York”, álbum que iria vender mais de cinco milhões de cópias.
MTV was deeply saddened to learn of Jim Burns' passing. As co-creator of the beloved 'Unplugged' franchise, his groundbreaking work continues to resonate with audiences around the world. Our thoughts and prayers go out to his family and loved ones. https://t.co/Ha5u1wf9Ki
— MTV (@MTV) 27 de dezembro de 2017