Chris Cornell, vocalista do Soundgarden falecido em maio este ano, foi homenageado através de um grupo liderado pela viúva Vicky Cornell.
Ela, ao lado de amigos e autoridades, criou um fundo que leva o nome do músico e que passará a destinar a partir do ano que vem mais de um milhão de dólares para apoiar bolsas de estudo na UCLA School of Law, em Los Angeles.
De acordo com Vicky, a bolsa de estudos Chris Cornell honra o compromisso do ícone grunge com a justiça, direitos humanos e advocacia para os necessitados.
“Vicky Cornell e todas as pessoas que fazem homenagem ao legado de Chris Cornell estão ajudando a garantir que a faculdade de direito se estenda e fortaleça seu compromisso com nossos alunos e com a busca da justiça”, disse a reitora da UCLA, Jennifer Mnookin.
Como parte de sua carreira musical, Cornell escreveu e gravou a canção principal para “The Promise” (2017), o primeiro longa-metragem sobre a história do genocídio armênio. Todos os resultados do filme foram para causas de direitos humanos, incluindo a criação do Promise Institute for Human Rights na UCLA School of Law. Cornell doou todos os seus direitos autorais da música para o International Rescue Committee.
This post was last modified on 21 de dezembro de 2017 12:03