Em entrevista ao Seattle Times, a mãe de Layne Staley, Nancy McCallum, revelou detalhes sobre o vício e a morte do filho.
O vocalista do Alice In Chains faleceu aos 34 anos, em 2002, vítima de uma overdose de heroína e cocaína. Ele completaria 50 anos nesta terça-feira, 22 de agosto.
Nancy McCallum contou que as composições de Layne tratavam, justamente, da vida de um viciado. “Ele viajava pelo mundo, depois estava em casa e em tratamento. Ele caiu em uma armadilha. Entendi isso tarde demais”, afirmou.
Ela ressaltou que a dependência é uma doença como qualquer outra e revelou que Layne entrou para a reabilitação por 10 vezes. Segundo Nancy, o músico teve cinco paradas cardíacas e só foi salvo porque ele não estava sozinho nessas ocasiões. No último ataque, ele estava solitário.
O corpo de Staley foi encontrado, em sua casa, duas semanas depois de ele ter falecido. Foi recomendado que Nancy McCallum não entrasse na residência para ver Layne, mas ela entrou mesmo assim.
“Prometi que sempre estaria com meus filhos”, disse. Nancy sentou-se ao lado do corpo de Layne no sofá e disse que estava arrependida. “Foi assim que acabou”, ressaltou Nancy.
This post was last modified on 21 de agosto de 2017 12:03