Pai de Cliff Burton revela que doa royalties para escola pública onde o músico estudou

Redação 89

Pai de Cliff Burton revela que doa royalties para escola pública onde o músico estudou imagem divulgação

Ray Burton, pai do baixista do Metallica Cliff Burton (morto em um acidente em 1986), revelou numa entrevista que todo o dinheiro que recebe de royalties das músicas do filho são destinados para a instituição de ensino pública que ele estudou.

“Os royalties que recebo, doo como bolsa de estudo para a escola de ensino médio que ele frequentou, a Castro Valley. As crianças que ganham a bolsa me agradecem por isso. Acho que Cliff provavelmente faria algo semelhante com seu dinheiro, porque gostava muito da escola”, afirmou.

Na entrevista reproduzida pela Utimate Guitar, ele lembrou da primeira vez que o filho recebeu seu primeiro bom dinheiro pelo trabalho como músico. Veio do controle de royalties do disco “Kill ‘Em All”, de 1983. Cliff disse: ‘Mãe e pai, aqui está o meu primeiro cheque. Vamos, eu vou levá-los para jantar esta noite”. Ao lado de seu pai e sua mãe o baixista do Metallica foi até um restaurante japonês, que fica bem ao lado da escola onde estudou.

Ray tem hoje 92 anos de idade e vez ou outra é flagrado em shows do Metallica: “Não é meu estilo de música preferida… mas a banda sabe fazer isso muito bem”, completou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS