Além de contribuir com sua genialidade para a mudança de rumo do rock´n´roll a partir dos ano 90, Kurt Cobain também tinha seu lado de pintor, deixando alguns registros que hoje são verdadeiros tesouros. Dois deles serão mostrados pela primeira vez ao público.
A UTA (United Talent Agency) anunciou que participará da Seattle Art Fair, programada para rolar entre os dias 3 e 6 de agosto, com um espaço que mostrará a tela com a arte de capa da compilação “Incesticide”, do Nirvana, e uma segunda peça descrita por especialistas como uma pintura abstrata.
De acordo com o New York Times, outros trabalhos artísticos de Cobain também serão apresentados na feira e estarão ao lado de obras assinadas por gente como Raymond Pettibon, Dash Snow, Mike Kelley e Elizabeth Peyton.
Segundo os curadores, nenhuma obra do músico estará à venda porque são muito especiais para a família e também pelo fato de “não ser possível colocar um preço nelas”.
A 89 lembra a memória de Kurt Cobain está em destaque atualmente no Brasil com a exposição “Taking Punk to the Masses”.
Essa mostra apresenta cerca de 200 itens raros relacionados ao Nirvana e pode ser visitada no Museu Histórico Nacional do rio de Janeiro até 20 de Agosto.
No dia 12 de Setembro, a exposição chega a São Paulo onde ficará em cartaz na Bienal do Parque Ibirapuera até o dia 12 de Dezembro.
This post was last modified on 28 de junho de 2017 12:03