Paul McCartney divulga a “Segunda Sem Carne” na sua turnê
Durante a turnê de Paul McCartney no Brasil, o músico fez questão de incluir uma equipe para divulgar a campanha que ele próprio lançou no Reino Unido: a “Segunda Sem Carne”.
A “Meat Free Monday”, em inglês, foi lançada ao mesmo tempo no Reino Unido (apadrinhada pelo ex-Beatle e outras celebridades) e no Brasil (com realização da Sociedade Vegetariana Brasileira e apoio da Prefeitura de São Paulo), com a simples proposta de tirar as carnes do prato e derivados (então não vale frango, nem peixe, nem queijo ou ovo) pelo menos um dia por semana, para reduzir os nossos impactos sobre o meio ambiente, os animais e a saúde das pessoas.
Em ambos os países, a campanha agora completa 5 anos de idade com muitos seguidores e muitas realizações. No Brasil, a campanha da Sociedade Vegetariana Brasileira já até resultou na implantação de um programa de Merenda Vegetariana na rede municipal de ensino de São Paulo, beneficiando quase um milhão de crianças – e, claro, trazendo benefícios para o meio ambiente.
A coordenadora da campanha no Brasil, Mônica Buava, conta que a equipe brasileira foi convidada para estar presente em todos os shows da turnê Out There divulgando a iniciativa. “Ficamos muito felizes de ver que o Paul McCartney e sua equipe, lá de Londres, apreciam e veem a seriedade do nosso trabalho aqui, tanto que nos convidaram para representar a Segunda Sem Carne em todos os shows do Brasil”.
Para saber mais sobre esta iniciativa abraçada pelo Paul McCartney, acesse: www.meatfreemondays.com ou www.segundasemcarne.com.br