John Bonham, do Led Zeppelin, é homenageado com estátua na Inglaterra
Uma escultura do baterista do Led Zeppelin, John Bonham, foi inaugurada nesta quinta-feira (31) sua cidade natal, Redditch, que fica nas proximidades de Birmingham, na Inglaterra.
Com 4,8 metros de altura e pesando mais de duas toneladas, a estátua oficialmente foi mostrada ao público no dia em que o músico completaria seus 70 anos. Ele nos deixou em 25 de setembro de 1980.
Essas duas datas são lembradas na parte de trás da escultura circundando o símbolo do Led Zeppelin junto com o nome completo do baterista, John Henry Bonham. Na parte frontal, Bonham aparece com suas baquetas atacando as peças da bateria.
“O baterista mais notável e original de seu tempo, a popularidade e a influência de John Bonham continuam a ressoar além do mundo da música”, diz uma citação na escultura.
O escultor, Mark Richards, publicou algumas fotos no Twitter e informou que há diversas referências ao Led Zeppelin inseridas na sua obra, que devido ao incidente de vandalismo ocorrido em março deste ano com a estátua de David Bowie, em Aylesbury, na Inglaterra, ganhou uma camada de um componente antigrafite.
Delighted that my memorial sculpture to John Bonham was installed over night in Redditch town centre. Thanks to all who helped make this happen. #johnbonham #johnbonhammemorial #johnbonhambirthday #redditch pic.twitter.com/VG3HOr2ubl
— Mark Richards (@markxrichards) 31 de maio de 2018
Neste vídeo da BBC há mais detalhes sobre a estátua e uma rápida declaração (em inglês) de Deborah Bonham, irmã do músico, que há cerca de um ano trabalhava para a construção do memorial: